Cidades

Trecho onde trem caiu deve ser liberado amanhã pela ALL

Redação | 21/03/2008 12:20

O quilômetro 616 da linha férrea - onde um trem descarrilou causando a morte de duas pessoas - deve ser liberado neste sábado. De acordo com a assessoria de imprensa da ALL (América Latina Logística), equipes trabalham na reconstrução da via e também na construção de uma linha paralela, de 350 metros. O trecho fica localizado entre a localidade de Atoladeiro (Ribas do Rio Pardo) e Água Clara. Vítimas do acidente, o maquinista Husten Martins, 26 anos, e o auxiliar de produção Walker de Oliveira, 31 anos, foram sepultados hoje em Três Lagoas.

Na quarta-feira, por volta das 16h, a chuva forte (mais de 130 milímetros em apenas duas horas) abriu uma cratera no km 615 da ferrovia. Uma moradora da Fazenda Santa Clara, próximo ao local, comunicou a queda do aterro à PM (Polícia Militar) de Água Clara, que afirma ter repassado a informação a uma funcionária da estação ferroviária da cidade. Contudo, o trajeto do trem, com 59 vagões, não foi interrompido. Por volta das 21h, a locomotiva caiu na cratera e os dois funcionários morreram soterrados. Os corpos só foram localizados na quinta-feira, 18h após o acidente.

A ALL, que abriu uma sindicância para apurar as causas do acidente, suspeita que houve o rompimento de um açude próximo ao local onde o trem descarrilou. Por meio da assessoria, a

Nos siga no Google Notícias