Cidades

Trecho da Manoel da Costa Lima ficará parcialmente interditado por 30 dias

Paula Vitorino | 04/05/2011 12:08

A partir desta quarta-feira (4), o trecho da avenida Manoel da Costa Lima, esquina com a Ernesto Geisel ficará parcialmente interditado pelos próximos 30 dias.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) fará a interdição de meia pista da Manoel da Costa Lima. No local, a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) irá fazer a execução das obras de contenção de enchentes.

A previsão da Secretaria é de que os trabalhos sejam concluídos nos próximos 30 dias.

As obras vão resolver inundações na região do bairro Guanandi. Desde o ano passado, os moradores já fecharam por três vezes a avenida Ernesto Geisel tentando pressionar o poder público para resolver a situação.

Um dos problemas recorrentes é que as manilhas das galerias pluviais não suportam a vazão de água e acabam se rompendo e transbordando e inundam as residências que ficam próximas ao córrego Anhanduí.

Um dos principais locais afetados é a rua Cora. Lá as manilhas passam por debaixo de algumas residências, muitas delas estão danificadas e com o grande volume de água das chuvas acabam se rompendo e alagando as casas.

As casas da região ainda não têm ligamento com a rede esgoto e os resíduos são despejados para o córrego pelas galerias pluviais. Segundo a prefeitura, o maior desafio será resolver essa questão.

Nos siga no Google Notícias