Cidades

Travessia do Pantanal será apresentada amanhã em Corumbá

Redação | 14/07/2009 22:15

O planejamento estratégico para validar o projeto turístico Travessia do Pantanal será apresentado nesta quarta-feira, em Corumbá. O evento acontece às 14h no auditório do Muhpan (Museu de História do Pantanal) e vai mostrar o diagnóstico do território que fará parte do roteiro de turismo.

Questões referentes ao recorte territorial dos destinos envolvidos no roteiro da travessia, implantação de planos estratégicos e ações para inserção de produtos no mercado foram discutidas em várias reuniões por membros do comitê gestor do projeto.

Os gestores, profissionais do turismo e público, envolvidos no projeto, participarão da reunião. As próximas etapas do processo também serão discutidas nesta quarta-feira.

Foi estabelecido pelo grupo de trabalho que Corumbá e Cáceres (MT) serão as principais cidades da Travessia. O roteiro terá ramificações definidas aos poucos, a partir dos dois municípios.

Inicialmente, as cidades de Cáceres, Poconé, Corumbá e Porto Murtinho serão os principais pontos desse projeto de travessia. A apresentação do documento contará com representantes dos governos de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso; do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) dos dois Estados; das prefeituras de Corumbá e Cáceres e de empresários turísticos das duas regiões.

Nos siga no Google Notícias