Cidades

Transmitida online, feira espera 40 mil empreendedores

Redação | 06/05/2010 08:16

Com transmissão pela internet através do site do Sebrae, a Feira do Empreendedor 2010, que será de 22 a 25 de maio no pavilhão Albano Franco espera 40 mil visitantes, 15 mil deles virtuais, segundo o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Cláudio George Mendonça.

O espaço da feira é de 11 mil m², com representação dos segmentos de beleza, saúde e estética, moda e confecção, agronegócio, gastronomia, artesanato, tecnologia da informação, franquias e representações, soluções para comércio e serviços, máquina e equipamento e reparação veicular.

Ao todo são 100 estantes e a expectativa é de repetir a participação da última edição, de 2008, quando 90% dos municípios enviaram caravanas à feira. O evento conta com apoio de 26 instituições parceiras e terá 200 eventos para capacitação entre palestras e oficinas.

O diferencial é que desta vez haverá transmissão do evento pela internet, incluindo as palestras que serão realizadas. Nas cidades do interior o Sebrae montou 20 pontos de acesso, com monitores. A expectativa é de 15 mil visitas virtuais.

Uma meta para este ano é estreitar as relações comerciais internacionais, através de empreendedores do Paraguai e da Bolívia, que já confirmaram presença.

A coordenadora estadual da Feira do Empreendedor, Thaíse Coelho Calaça, explica que no local haverá uma ala de orientação empresarial, que vai fornecer aos participantes o passo a passo para abrir e manter negócio, passando pela busca por alvará, a contabilidade e capacitações técnicas.

O lançamento do evento foi na manhã de hoje, no Sebrae. Na ocasião o governador, André Puccinelli (PMDB), lembrou que a taxa de mortalidade de empresas amparadas pelo Sebrae é baixa, por isso apóia a entidade e as ações para incentivar o empreendedorismo no Estado.

Conforme estudo do Sebrae, do público da feira, 56% têm entre 20 e 40 anos de idade, a maioria busca orientações.

 

Nos siga no Google Notícias