Cidades

Tranqüilidade marcou desfile cívico de Campo Grande

Redação | 26/08/2008 12:29

Mesmo em um período eleitoral onde cinco candidatos disputam a Prefeitura, o desfile cívico em comemoração aos 109 anos de Campo Grande foi marcado pelo clima de tranqüilidade. Não houve manifestação política durante o desfile que aconteceu ao longo da Rua 14 de Julho.

Os principais candidatos, Nelson Trad Filho (PMDB), que concorre à reeleição, e Pedro Teruel (PT), permaneceram no palanque das autoridades, montado na esquina com a Avenida Afonso Pena. Outros candidatos como Henrique Martini (PSOL), mesmo convidados a ocupar lugar no palanque, preferiram o contato direto com os expectadores.

O evento durou quatro horas e meia e contou com a participação de 63 entidades e teve direito a tudo: desfiles de cadeirantes, ciclistas, triciclos, escoteiros, da colônia japonesa, carros antigos, veículos da guarda municipal e do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), além da base aérea de Campo Grande e da Polícia Militar.

Os motociclistas do Dinossauros Triciclo Clube, que são conhecidos pelas ações beneficentes, pararam seus veículos em frente ao palanque das autoridades e presentearam com rosas Nelsinho Trad, a primeira-dama Antonieta Trad e o deputado Pedro Teruel, entre outras pessoas.

Nem o sol forte espantou o público. A estimativa é de que 30 mil pessoas tenham acompanhado ao evento. A camareira Rosimeire Corrêa da Silva

Nos siga no Google Notícias