Cidades

Trajeto de rua vira cenário de abandono em Campo Grande

Redação | 15/01/2010 17:24

Terrenos por onde irá passar uma rua estão abandonados no bairro Cidade Morena, em Campo Grande. Tomados pelo mato alto, os terrenos viraram criadouros do mosquito da dengue e de animais como aranhas e escorpiões, além do refúgio de bandidos.

As áreas abandonadas ficam próximos ao Condomínio Lilia Germano, na rua Minas Novas. Moradores chegaram até a fazer mutirão para cortar o mato de um dos terrenos, mas nos outros a situação continua ruim.

O funcionário público Edval Damaceno Faria garante que o matagal é usado por ladrões para praticarem furtos na região. Para evitar a ação dos bandidos, ele cortou uma faixa de 1 metro de mato próximo ao muro do condomínio.

Para a dona de casa Cintia de Souza Medeiros, de 37 anos, o matagal também tem trazido surpresas desagradáveis. "Já apareceu escorpião amarelo em casa. Eu tenho filha pequena e meu marido ajudou no mutirão (para cortar o mato)", contou.

O guarda municipal Amilton Rodrigues da Silva, de 25 anos, que já foi agente de saúde, encontrou larvas do mosquito da dengue em um dos terrenos - o que pertence à transportadora Rodogrande e fica nos fundos do condomínio.

Os outros terrenos abandonados pertencem à Viação Cidade Morena e à prefeitura.

Transportadora e a Viação Morena dizem que a responsabilidade pela limpeza dos terrenos é da prefeitura. "Fizemos de duas a três vezes a limpeza no terreno nos últimos meses, mas não damos conta, o mato cresce muito rápido", disse o funcionário da Viação Morena, Jerson Oliveira.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da prefeitura não retornou com resposta sobre o problema.

Nos siga no Google Notícias