Cidades

Trad manda Financial agilizar coleta de lixo na Capital

Redação | 05/01/2010 16:58

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), determinou, nesta terça-feira, à Financial Ambiental para agilizar a coleta de lixo e acabar com os problemas de atraso. Desde o Natal, moradores estão reclamando do acúmulo de lixo na cidade e de atrasos no recolhimento dos resíduos sólidos.

Conforme o prefeito, houve aumento de 33% na quantidade de lixo coletada diariamente no município durante as festas de fim de ano. Em média, a empresa recolhe 600 toneladas. Durante o Natal e o Ano Novo, a média passou para 800 toneladas de lixo por dia.

Ele ainda atribuiu o problema às chuvas. No Natal, houve problema ainda na escala de funcionários responsáveis pela coleta, que não foi suficiente. Já no Ano Novo, a empresa reforçou a equipe, mas não conseguiu atender a demanda, segundo o prefeito.

Trad chamou os representantes da empresa hoje e cobrou uma solução para o problema. Ele destacou que a Financial assumiu o compromisso de agilizar o trabalho e acabar com os problemas.

Desde o Natal, leitores do Campo Grande News reclamaram do atraso na coleta e do acúmulo de lixo na frente das residências.

Nos siga no Google Notícias