Cidades

Trad fará reunião para não "quebrar" comércio em avenida

Redação | 07/06/2010 09:57

Os comerciantes da avenida Júlio de Castilho, que passará por obras de revitalização, serão chamados pela prefeitura para se prepararem para o período de obras.

"Não quero quebrar todo mundo", afirmou o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), durante o início da revitalização da rodoviária desativada.

Conforme Trad, o começo das obras, que serão realizadas ainda neste ano, vai sofrer um pequeno atraso para que sejam realizadas reuniões com os comerciantes.

"Vou chamar quadra por quadra. E dizer que a obra será feita no mês tal, então é para se organizar, se preparar, dar férias, porque o sofrimento vai ser menor".

Com problemas de acessibilidade, mobilidade, iluminação e drenagem, a avenida é considerada uma das mais problemáticas de Campo Grande. As obras terão recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

A previsão é que sejam investidos R$ 17 milhões para intervenção num trecho de 6,8 km da avenida. Na próxima quarta-feira, o prefeito vai se reunir com representantes do banco.

O início da transformação será pela região conhecida como Cabeça de Boi, onde também é executado o projeto da Orla Morena. O trabalho deve levar ao menos um ano para ser concluído.

O projeto prevê a padronização das calçadas, implantação de uma ciclovia paralela à via e revisão nos pontos de embarque e desembargue do transporte coletivo.

Nos siga no Google Notícias