Cidades

Trabalhadores de fábrica de celulose promovem bloqueio

Redação | 03/06/2008 10:04

Trabalhadores que prestam serviço no complexo industrial da International Paper e Votorantin Celulose e Papel fizeram um bloqueio na manhã desta terça-feira reivindicando reajuste salarial de 12%. A empresa oferece 7%.

Os trabalhadores pararam um ônibus atravessado na pista, a 4 Km da portaria até a fábrica, que fica na rodovia MS-395, impedindo o acesso dos demais funcionários.

Estão parados aproximadamente 8,3 mil trabalhadores, segundo representantes da categoria. Os que entraram na obra antes do começo da greve, pararam os serviços e participam do movimento.

Na última semana houve uma assembléia, em que a reivindicação foi proposta. A empresa deu prazo de uma semana para resolver e, sem resposta, os trabalhadores resolveram iniciar a greve.

Ainda segundo um grupo de trabalhadores, eles reclamaram que trabalham por cerca de 12 horas por dia, recebendo um salário de R$ 580,00 para os braçais e R$ 785,00 para os encarregados. Relataram ainda a ocorrência de acidentes de trabalho com freqüência. (Com informações da Rádio Caçula).

Nos siga no Google Notícias