Cidades

Trabalhador que levou choque teve três amputações na perna

Nadyenka Castro | 25/01/2011 10:54

Acidente aconteceu em 9 de dezembro e Élvio continua internado

Élvio teve queimaduras na virilha, mãos e pés. As amputações foram na perna esquerda.(Foto: João Garrigó)
Élvio teve queimaduras na virilha, mãos e pés. As amputações foram na perna esquerda.(Foto: João Garrigó)

Élvio Sanabria, de 25 anos, que levou choque quando instalava estruturas metálicas em uma residência no Jardim Tijuca, em Campo Grande, no dia 9 de dezembro, teve o pé esquerdo e parte da canela amputada.

Ele conta que trabalhava na casa, junto com um colega, quando em um determinado momento a estrutura metálica encostou nos fios de transmissão de energia e depois na cerca elétrica. “Eu não desmaiei. Estava consciente e falava comigo: Deus não me leva, Deus não me leva”.

A descarga elétrica causou queimaduras de terceiro grau no trabalhador. “O choque foi de 13.800 volts. A camisa grudou no meu corpo”, disse Élvio.

Foi o colega dele quem acionou os serviços de emergência. Élvio foi então socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros e levado para Santa Casa.

Ele fez três cirurgias de amputações na perna esquerda. A primeira para tirar os dedos; a segunda no calcanhar e a terceira na canela. Há ainda queimaduras por outras partes do corpo. Élvio está internado na Santa Casa e ainda não tem previsão de alta.

Nos siga no