Cidades

Timão sofre, mas vira com gols de Elias na Libertadores

Redação | 24/02/2010 22:47

O sofrimento começou. O Corinthians estreou na cobiçada Libertadores na base do sufoco. Após um apagão no primeiro minuto de jogo, a equipe de Mano Menezes contou com uma noite inspirada de Elias para virar e vencer o modesto Racing (URU) por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. Foi preciso superar um adversário recuado, disposto a retardar a partida desde o primeiro tempo e pouco interessado no triunfo.

Mas o Corinthians superou tudo isso. Depois de sair em desvantagem com 57 segundos de bola rolando, em gol de Cauteruccio, o time anfitrião viu Elias brilhar. Ele empatou ainda antes do intervalo e virou aos 25 minutos da etapa final. Em ambos os lances, recebeu passe na área e finalizou de primeira, certeiro.

Nem mesmo o Pacaembu cheio (não lotado) e a pressão inicial programada por Mano amenizaram as dificuldades. O Corinthians, então, precisou buscar calma e concentração para não acumular seu primeiro tropeço logo na estreia. O esforçou valeu a pena e foi facilitado pela expulsão de Flores, no início da etapa final.

Com o resultado, o Corinthians soma seus primeiros três pontos e já lidera o grupo 1, já que Cerro Porteno e Independiente Medellín largaram com empate por 1 a 1 no outro jogo da chave. O Racing, por sua vez, aparece em último, sem pontuar.

Um público de 31.035 pagantes compareceu à partida, que contabilizou renda de R$ 2.181.742,00.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias