Cidades

Termina exame em corpo de jovem que morreu em Portugal

Redação | 12/09/2009 19:15

Terminou há pouco, no IML (Instituto Médico Legal) de Campo Grande, o exame de necropsia no corpo da sul-mato-grossense Patrícia Nerino Penha, 23 anos. Ela morreu em Lisboa, Portugal, no dia 10 de agosto, e até hoje a família não sabia a causa da morte.

O corpo de Patrícia chegou às 14h30 de hoje no Instituto, foi examinado pelo médico Edésio Oshiro e agora deverá seguir a Porto Murtinho, onde será velado e enterrado. Um carro da Pax Real do Brasil fará o transporte.

De acordo com informações do agente funerário de plantão, o formol ajudou a conservar o corpo da jovem. O laudo pericial sobre a causa da morte deve sair em 20 dias, com prazo até de oito meses.

Foram coletados vários pedaços de órgãos de Patrícia para exames complementares em laboratórios. Por enquanto a causa aponta morte a esclarecer.

Segundo o irmão dela, Alexsander Nerino Penha, 28 anos, a PF (Polícia Federal) de Campo Grande investigará o caso, portanto, foi solicitado que o IML fizesse mais um exame no corpo. Em Lisboa já foi feita autópsia, porém, o resultado ainda não foi divulgado para a família.

Caso - No início do mês de agosto, a jovem teve uma crise depressiva porque não aguentava mais viver longe da família. Ela já estava com passagem de volta marcada para o mês de setembro.

A sul-mato-grossense foi internada em Lisboa e passou por três hospitais. Ela faleceu no Hospital Júlio de Matos.

Nos siga no Google Notícias