Cidades

Termina amanhã prisão temporária de quatro agentes

Redação | 28/04/2008 09:19

Termina nesta terça-feira a prisão temporária de quatro, dos cinco, servidores da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) presos na sexta-feira (25) pela Polícia Civil.

Segundo Eloy Oliveira, advogado do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Luiz Carlos dos Santos, Gilmar Figueiredo, Ricardo Baís e Miguel Coelho, podem ser soltos a partir das 0h de quarta-feira.

Caso seja renovada a prisão temporária ( por mais cinco dias), o advogado pode entrar com pedido de liberdade. Na sexta-feira, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, disse que somente após a conclusão do inquérito é que poderá ser detalhado o envolvimento de cada um.

Também está preso o oficial penitenciário Livrado da Silva Braga, que estava na direção da unidade. A prisão dele é preventiva, assim como outros 29 internos da Colônia que agora voltaram para o regime fechado.

Os servidores estão presos pelos crimes de corrupção (ativa e passiva), falsificação de documentos e uso de documento falso.

Os agentes teriam facilitado a saída de detentos e também teriam sido beneficiados com crimes praticados por eles.

Nos siga no Google Notícias