Cidades

Temperatura está na casa dos 26º C, mas umidade cai em todo o Estado

Elverson Cardozo | 09/07/2013 15:52

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Metereologia), a previsão para Campo Grande, nesta terça-feira (9), era de tempo nublado a parcialmente nublado, com nevoeiro e/ou nevóa úmida, mas, contrariando as expectativas, o que se vê até agora é um dia com predomínio de sol e umidade em queda em todo o Estado.

Na Capital, a máxima prevista era de 28ºC, com mínima de 15º C. A umidade relativa do ar devia ficar, segundo o órgão, em pelo menos 42%, mas agora à tarde o serviço de metereologia do Aeroporto Internacional registrou 39%.

“A umidade pode variar de um ponto para outro da cidade, mas essa ainda não é preocupante”, esclareceu o metereologista da Uniderp-Ananguera, Natálio Abraão.

A temperatura registrada nesta tarde, depois das 15h, em Campo Grande, era de 26 ºC. A previsão para amanhã (9), de acordo com o Inmet, é de tempo parcialmente nublado, com máxima de 29ºC e mínima de 15ºC.

Natalio Abraão, ao contrário do órgão, afirma que a quarta-feira, assim como a terça, deve ser de predomínio de sol.

Em todo MS – Hoje, no interior do Estado pelo menos três cidades registraram umidades abaixo de 30%, índice que, segundo o metereologista, é considerado alarmante e pode incorrer, inclusive, em medidas emergenciais, como a suspensão de aulas. Sonora, Pedro Gomes e Alcinópolis registraram 22% de umidade.

Nos siga no Google Notícias