Cidades

Temperatura deve subir nesta segunda, mas calor só na terça

Luciana Brazil | 08/07/2012 11:43
Ruas vazias  no início da manhã em Campo Grande. (Fotos:Rodrigo Pazinato)
Ruas vazias no início da manhã em Campo Grande. (Fotos:Rodrigo Pazinato)

O frio atingiu todo Mato Grosso do Sul nesse domingo. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a massa de ar polar que chegou ao Estado no sábado (7) foi a mais rigorosa até o momento. Mas a partir de amanhã os termômetros voltam a subir em todas as regiões.

Nesta segunda-feira, a previsão é que a mínima em Campo Grande seja de 14°C e a máxima de 26°C.

De acordo com o Climatempo, a temperatura mínima de 7°C, registrada no início da manhã em Campo Grande, foi o recorde do ano na cidade. A temperatura mais baixa, de 7,7°C, havia sido registrado no dia 19 de junho.

Durante a madrugada, a cidade de Amambaí, a 360 km de Campo Grande, registrou a menor temperatura do Estado e os moradores enfrentaram 2,3°C. Bela Vista, a 322 km de distância da Capital, teve a segunda menor temperatura que foi de 3,2°C.

Ponta Porã registrou 3,3°C durante a madrugada. Na cidade, já às 22 horas de ontem, os termômetros marcavam 4,8°C. Em Sete Quedas e Maracaju os termômetros marcaram 6,4°C e 7,5°C, respectivamente. No norte do Estado, Coxim registrou temperatura de 13,4°C e Paranaíba de 12,9°C.

A partir de amanhã a massa de ar polar começa a se afastar de Mato Grosso do Sul e as temperaturas devem subir. Haverá o predomínio de sol, mas a sensação de frio continua e a sensação de calor começa na terça-feira.

Nos siga no