Cidades

Técnicos vão avaliar desabamento em obra de dique

Redação | 25/06/2009 10:33

Técnicos de Campo Grande devem apontar o que provocou o desabamento de parte da obra do dique que está sendo construído às margens do rio Paraguai, em Porto Murtinho, cidade que fica a 484 quilômetros de Campo Grande. A informação é do responsável pela obra que não quis se identificar.

Segundo ele, houve um deslizamento de terra e com isso placas de concreto caíram no rio. O investimento milionário de R$ 8 milhões coloca em dúvida o trabalho realizado no local. A prefeitura local informou que o empreendimento é executado pela empresa Gepav Engenharia Ltda, contratada pelo governo do Estado.

Houve uma erosão próximo à captação de água da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e mesmo com o reforço de cinco placas de concreto na obra, o bloco que dava suporte a toda terra se rachou.

A obra iniciada em agosto de 2008 tinha previsão para ser encerrada em setembro deste ano sofrerá um atraso significativo. Para o prefeito Nelson Cintra (PSDB), o atraso tem que ser compreendido em função da dimensão da obra.

Nos siga no Google Notícias