Cidades

Técnico garante manter trabalho da Agência de Regulação

Redação | 06/01/2009 08:26

Antônio Castelani Neto assumiu interinamente a Agência Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande e promete manter o trabalho desenvolvido pela autarquia. Ele não tem ligação com partido político e é o funcionário mais antigo da Agência.

Castelani Neto está na Prefeitura há 15 anos. Desde 2000, data da criação da Agência, ele acumula as funções de procurador jurídico e ouvidor.

Pela frente, ele encontrará desafios, como o caso da empresa Serrana e a investigação para apontar a causa do mau cheio e gosto da água do Córrego Lageado. Todos os detalhes dos procedimentos administrativos instaurados desde o ano passado são mantidos em sigilo pelo novo diretor.

A empresa do transporte coletivo urbano passou a ser alvo de apuração quando um ônibus atropelou um pedestre na Rua Rui Barbosa, região central da cidade, dia 31 de outubro de 2008. O advogado Marcelo Victorio ficou gravemente e, após meses de tratamento em São Paulo, teve alta médica.

Embora a empresa tenha apontado que um problema na peça do veículo causou o acidente, o antigo diretor, Ariel Serra, afirmou em entrevista dia 12 de dezembro, que a Serrana não pode se isentar à responsabilidade.

Já a investigação na água teve início em dezembro, quando moradores de 26 bairros e da região central foram abastecidos com água de mau cheiro e gosto. A proliferação de algas no Córrego Lageado causou o problema e serão apuradas que empresas provocaram o aumento das algas e consequentemente o mau cheiro e gosto na água.

Nos siga no Google Notícias