Cidades

TCE conclui licitação para construção da sede da Escoex

Redação | 22/04/2009 18:42

A construção da Escoex (Fundação Escola Superior de Controle Externo) será feita pela empresa WLH Ltda, que venceu a licitação de obra para a instalação de um anexo ao prédio do TCE/MS (Tribunal de Cotas do Estado de Mato Grosso do Sul).

O presidente da Comissão Permanente de Licitação de Obras da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de MS), Mauro de Figueiredo, comunicou o resultado. Ele afirma que a empresa terá um prazo de 300 dias para concluir a obra, a contar da assinatura da ordem de serviço pelo presidente do TCE, o conselheiro Cícero Antônio de Souza. Figueiredo.

O valor apresentado pela construtora é de R$ 1.633.936,60 e representa uma economia de 4% para o Tribunal, em relação ao preço inicial estimado, e que será pago com recursos próprios. Participaram ainda da concorrência nº 03/2009, as empresas 3RD Engenharia Ltda e Nautilu's Engenharia Ltda.

A área de construção do prédio da Escoex é de 1.005,94 m² e será implantado em anexo à sede do TCE, no Parque do Poderes, sem a necessidade de realização de desmatamento na área, que já se encontra urbanizada e contará com estacionamento para 50 veículos.

O piso inferior irá abrigar uma ampla área de recepção para realização de eventos e coffe-break, biblioteca, sala de leitura e duas salas de reunião. Já no piso superior, haverá um auditório com capacidade para 120 pessoas; duas salas de aulas, um laboratório de informática com 25 lugares para a realização de aulas práticas.

Todas as salas contarão com sistema de projeção data-show e rede sem fio para conexão à internet.

Nos siga no Google Notícias