Cidades

Suspensas buscas pela onça pintada que fugiu do Cras

Redação | 02/11/2010 12:15

Estão suspensas as buscas pela onça pintada que fugiu do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande, na manhã da última sexta-feira, conforme informado pela Polícia Militar Ambiental.

Segundo o assessor de imprensa da PMA, capital Adnilson Queiroz, não há mais equipe de policiais fazendo buscas na mata do parque. Ele explica que o número de policiais foi sendo reduzido gradativamente conforme os dias passavam.

O trabalho que começou com 50 policiais teve 40, 30 e sofreu diminuição sucessiva até não haver mais policiais na mata. Agora a Polícia Ambiental aguarda informações sobre o paradeiro do animal pelo telefone (67) 3314-4920.

De acordo com o assessor, a equipe que atua no plantão foi orientada pelo Comando a fazer rondas pela região do Parque dos Poderes quando não estiver atendendo outra ocorrência.

O capitão justifica que a fiscalização pelo feriado de Finados exigiu que o efetivo fosse deslocado para determinados locais, inviabilizando as buscas pelo animal. Além disso, não há mais informações sobre o rumo que o animal seguiu ou onde possa estar.

Nesta manhã a informação foi de que as buscas haviam sido retomadas, mas agora a PMA esclareceu que não há mais trabalho específico nesse sentido e aguarda ser informada pela população.

A Polícia Ambiental reforça o pedido para que moradores do entorno do Parque dos Poderes e também da região da Uniderp Agrária fiquem atentos e caso vejam o animal entrem imediatamente em contato.

Nos siga no Google Notícias