Cidades

Suspeitos da morte de diretor são transferidos para MS

Redação | 17/10/2008 21:40

Suspeitos da morte do tenente-coronel PM José Roberto do Amaral Lourenço (diretor da penitenciária de Bangu 3) serão transferidos para o presídio federal de segurança máxima de Campo Grande.

Os presos que serão transferidos são Adair Marlon Duarte, o "Aldair da Mangueira", e Ronaldo Pinto Lima Silva, o "Ronaldinho Tabajara". A transferência dos presos de Bangu 3 cumpre uma determinação da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, a pedido do governador daquele estado, Sérgio Cabral.

O tenente-coronel José Roberto do Amaral Lourenço chefiava a unidade prisional há quatro anos e teve o carro atingido por cerca de 60 tiros de fuzil, quando seguia para o trabalho pela Avenida Brasil, principal ligação do centro com as zonas norte e oeste da cidade.

Cerca de dez homens usando uma Blazer e um Peugeot emparelharam com o carro oficial da Secretaria de Administração Penitenciária, dirigido pelo próprio militar, e fizeram os disparos.

Hoje, a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro anunciou a suspeita de que partiu exatamente do Presídio Federal de Campo Grande a ordem para executar o diretor da unidade de segurança máxima.

Nos siga no Google Notícias