Cidades

Suposta dona não possui vínculo com asilo interditado

Redação | 24/05/2010 17:34

A mulher apontada como proprietária da Pousada Vitória, fechada nesta segunda-feira pela vigilância sanitária municipal e pela Decon (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) não possui qualquer vínculo com o estabelecimento, informou sua assessoria jurídica ao Campo Grande News.

"Sandra Cristina Gomes de Carvalho, citada em matérias anteriores, não é a dona do asilo fechado esta manhã. Ela é proprietária de outra casa de repouso, mas não possui qualquer tipo de ligação com este estabelecimento da Rua da Paz", garantiu a advogada Isleide Maria Veloso.

A advogada revelou que a proprietária chama-se Flávia Santos da Silva, que prestou serviços à Sandra na casa de repouso fechada no início do mês pela vigilância sanitária. Isleide disse ainda que à época da interdição, o asilo pertecente à Sandra, localizada na Rua Paraíba na Vila Célia, já havia sido vendido para uma terceira pessoa.

A Pousada Vitória foi fechada pela vigilância por não possuir alvará de funcionamento e estar em discordância com a legislação sanitária. Os 16 idosos devem ser levados pelas famílias até às 13 horas desta terça-feira, quando vence o prazo estabelecido pelas autoridades municipais.

No final da tarde de hoje, era possível verificar a presença de ao menos dois idosos na residência. Uma funcionária identificada como Paula não soube precisar quantos pacientes já haviam sido levados.

Nos siga no Google Notícias