Cidades

STJ decide que Beira-Mar vai esperar julgamento preso

Redação | 27/03/2009 16:21

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou hoje (27) o pedido da defesa de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, para que ele aguardasse em liberdade o julgamento da sua ação até o esgotamento de todos os recursos cabíveis.

A defesa de Beira-Mar alegou, no STJ, que ele sofre coação por estar preso durante o julgamento do apelo. Por isso pediram a concessão de medida liminar que suspendesse a prisão cautelar imposta na Justiça de primeiro grau.

O relator do pedido, ministro Nilson Naves, no entanto, argumentou que a manutenção de Fernandinho Beira-Mar preso não é decorrente de prisão imposta na ação penal relativa ao caso. Naves também considerou que não há coação ilegal ou abuso de poder.

O traficante foi condenado em agosto do ano passado na 2ª Vara Criminal de Curitiba (PR) a 29 anos e oito meses de prisão por tráfico de drogas e armas e lavagem de dinheiro.

Dias antes, Beira-Mar foi condenado pelo 4º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro a seis anos de prisão em regime fechado. Ele já estava preso e cumpria pena de outras condenações na Penitenciária Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias