Cidades

STF discute liberação de aborto de fetos anencéfalos

Redação | 24/08/2008 14:08

O STF (Supremo Tribunal Federal) inicia nesta terça-feira a discussão para a descriminalização do aborto de fetos anencéfalos. A audiência pública foi solicitada em 2004 pela CNTS (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde) e pede a liberação de abortos em casos que fetos não possuem cérebro.

A audiência será iniciada na terça e segue até 4 de setembro quando os ministros ouvem representantes da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus), da Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família, a organização não-governamental Católicas pelo Direito de Decidir e a ainda AME (Associação Médico-Espírita do Brasil).

Na próxima quinta-feira (28), expõem argumentos sobre a questão o CFM (Conselho Federal de Medicina), a Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, a Sociedade Brasileira de Medicina Fetal, a Sociedade Brasileira de Genética Clínica, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e parlamentares.

Contraria a descriminalização do aborto neste caso, a CNBB divulgou nota na semana passada afirmando que todos têm direito à vida.

Nos siga no Google Notícias