Cidades

Sorteio define ordem de apresentação de escolas de samba de Corumbá

Flávia Lima | 30/12/2014 17:02
Sorteio reuniu integrantes das escolas de samba, da Liesco e da Fundação de Cultura. (Foto: Diário Corumbaense)
Sorteio reuniu integrantes das escolas de samba, da Liesco e da Fundação de Cultura. (Foto: Diário Corumbaense)

A ordem dos desfiles das escolas de samba de Corumbá para o carnaval de 2015 já foi definida pela Liga Independente das Escolas de Samba do município (Liesco). O sorteio foi feito pela Fundação de Cultura e pela Liga. A primeira escola de samba do grupo de acesso a se apresentar na noite do domingo, 15 de fevereiro, será a Caprichosos de Corumbá, seguida da Estação Primeira do Pantanal, Unidos da Major Gama e Imperatriz Corumbaense.

Como nenhuma escola caiu do grupo especial para o de acesso, seis agremiações irão desfilar na avenida General Rondon. Já no grupo especial, a primeira a entrar na passarela do samba será a Marquês de Sapucaí, seguida da Mocidade Independente da Nova Corumbá e Império do Morro. Atual bicampeã do carnaval corumbaense, A Pesada pode escolher a ordem que deseja desfilar e decidiu ser a quarta escola a se apresentar. Na sequência desfilam Acadêmicos do Pantanal e Vila Mamona, encerrando o desfile do Grupo Especial.

O tempo de apresentação será de no mínimo 60 minutos e no máximo 70 minutos para as escolas do grupo de acesso. Para o grupo especial o tempo é de 60 a 80 minutos. Os desfiles devem começar às 20h, com a tolerância máxima de 20 minutos para ambos os grupos.

Repasses

As agremiações correm contra o tempo para preparar o desfile dos dias 15 e 16 de fevereiro. Houve atrasos na prestação de contas de duas das dez escolas de samba e, consequentemente, o repasse de verba pública ainda não foi feito. O presidente da Liesco, Waldir Padilha, disse que a documentação junto a Prefeitura está encaminhada e que o valor a ser repassado é de cerca de R$ 600 mil em duas parcelas.
“Nós estamos atrasados com relação à preparação das escolas, mas a expectativa é que até o dia 10, a Prefeitura libere a primeira parcela e a segunda, ainda em janeiro. Infelizmente houve esse atraso na prestação de contas, o que acabou prejudicando todas as agremiações. Agora é correr contra o tempo”, disse Padilha, que assumiu a presidência da Liga no último dia 18 de novembro.

Fonte: Diário Corumbaense

Nos siga no