Cidades

Sonegação na divisa com SP gera prejuízo de R$ 6 mi a MS

Redação | 10/03/2009 16:16

O esquema de sonegação descoberto em Jupiá, divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo, gerou prejuízo de R$ 6 milhões aos cofres públicos do Estado em apenas um ano. O caso começou a ser descoberto no mês passado, quando funcionários contratados para a fiscalização foram presos. O grupo não pagava os devidos impostos de queijos, esquadrias metálicas e madeira.

Ao todo, dez pessoas foram flagradas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) por envolvimento no esquema. Todos estavam detidos provisoriamente até 4 de março, quando a Justiça decretou a prisão preventiva dos acusados. Os envolvidos com o esquema tiveram a prisão preventiva decretada pelo Juiz Eduardo Floriano Almeida e continuam na 1ª Delegacia de Polícia em Três Lagoas, cidade distante 326 quilômetros de Campo Grande.

Entre os presos estão dois empresários, beneficiados pela sonegação. Entretanto, apenas o nome de Ricardo Zadi foi divulgado.

Já o segundo empresário, foi preso na semana passada, em Marília, cidade do interior paulista. Contudo, nada foi divulgado acerca do flagrante, assim como o nome do empresário.

A ação começou a ser desarticulada dia 19 de fevereiro, quando três integrantes do bando foram presos. Na primeira operação, foram flagrados dois fiscais auxiliares da empresa terceirizada Digito, Sebastião Mota Oliveira Filho e Gilson Vitório de Siqueira, além do motorista Fernando Cesar Roque.

Já no dia 27 de fevereiro, foram presos mais quatro auxiliares de fiscalização

Nos siga no Google Notícias