Cidades

Sob alerta, Nova Lima terá amanhã mutirão contra dengue

Redação | 14/01/2009 17:33

A prefeitura vai mobilizar 100 homens nessa quinta-feira para um mutirão contra a dengue na região do Nova Lima. São 50 servidores da Secretaria de Obras e outros 50 agentes de Saúde que vão começar o trabalho a partir das 8 horas da manhã, pelo conjunto Tarsila do Amaral.

O alerta foi dado com a divulgação do resultado do Liraa (Levantamento Rápido de Índice de Infestação por Aedes Aegypti). De acordo com o estudo, o Nova Lima atingiu 2,73%, em uma escala que já é preocupante a partir de 1%.

Na lista de prioridades para o combate á doença, aparecem os bairros Alves Pereira, Bandeirantes, Taveirópolis e São Francisco, que também apresentaram percentual maior que o ideal de presença do mosquito.

Apesar dos demais bairros apresentarem número inferior a 1%, a média de infestação em Campo Grande aumentou em relação a 2007 e chegou a 0,64%.

A Secretaria Municipal de Saúde já anunciou que pretende manter forte o cronograma de combate ao mosquito em 2009, com curso para novos agentes de saúde e material educativo com a finalidade de informar a população.

No ano passado foram confirmados 197 casos de dengue e nos primeiros 10 dias de 2009 ainda nenhuma ocorrência foi notificada.

Nos siga no Google Notícias