Cidades

Só MS já enviou todos os dados para consulta à Justiça

Redação | 24/06/2008 14:36

Mato Grosso do Sul foi o único estado em que todas as varas da justiça enviaram ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) as informações que, a partir de hoje, passam a ser de consulta pública, oferecendo a qualquer cidadão dados estatísticos do Judiciário. O Sistema, chamado Justiça Aberta, foi lançado nesta terça-feira pelo presidente do Conselhio, ministro Gilmar Mendes, que também preside o STF (Supremo Tribunal Federal).

Segundo a informação do CNJ, as 201 varas judiciais existentes enviaram as informações solicitadas. O Sistema promete possibilitar à população acompanhar o trabalho do Judiciário. Os números vão revelar dados da atividade dos magistrados e permitirá que se saiba, com maior precisão, a média de tempo de julgamento de cada um dos tribunais do país, dado que até então não existia.

Estarão disponíveis, ainda nesta tarde, informações de três diferentes áreas: judicial, extrajudicial e população carcerária. No endereço http://www.cnj.gov.br/,  a pessoa terá informações detalhadas, como por exemplo, o número de audiências realizadas, quantidade de processos arquivados e concluídos, número de funcionários, informações geográficas como a localização da Vara, com endereço, telefone e endereço eletrônico, além de dados do titular.

Cartórios

Nos siga no Google Notícias