Cidades

Só este ano, Polícia incinerou 50 toneladas de drogas no Estado

Francisco Júnior | 23/11/2012 10:51
Secretário lança tijolo de maconha em forno de frigorifico. (foto: Simão Nogueira)
Secretário lança tijolo de maconha em forno de frigorifico. (foto: Simão Nogueira)

Com a incineração de mais de 29 toneladas de drogas nesta sexta-feira (23), chega a quase 50 toneladas o total de entorpecentes apreendidos este ano no Estado que foram destruídos pelas autoridades de segurança.

No total, foram incineradas 28 toneladas de maconha e haxixe, 130 quilos de cocaína, pasta base de cocaína e pedras de crack. A queima hoje foi realizada nos fornos do Frigorífico JBS Friboi, localizado na BR-060, saída para Sidrolândia. E a segunda incineração deste ano, a primeira foi aconteceu em junho.

As apreensões foram realizadas na Capital e nas cidades do interior do Estado, entre elas, Sidrolândia, Dourados e Água Clara. A apreensão foi feita pela Polícia Civil, Polícia Militar, Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e PRF (Polícia Rodoviária Federal).

De acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, esse volume de apreensões de droga é o resultado de uma fiscalização intensa, do trabalho conjunto das policias. “Essa incineraão é uma prestração de contas do que foi recolhido”, afirmou.

Conforme o secretário, essas apreensões aconteceram também devido trabalho desempenhado pela inteligência da Polícia e a cooperação dos países de fronteira, Paraguai e Bolívia, de onde sai às drogas.

Jacini citou ainda as operações feitas este ano no Estado, um total de sete, que contribuíram para o combate ao tráfico de drogas.

 

Nos siga no