Cidades

Só alguns tipos de crimes reduziram com operação da PM

Redação | 22/06/2009 16:28

O balanço parcial da Operação Cidadania mostra que só alguns tipos de crimes têm diminuído na região norte de Campo Grande, onde ocorre o trabalho. Em assaltos a comércio, por exemplo, houve uma redução de 60%. Porém, outros, como homicídios, não recuaram e mantiveram a mesma média de antes a ação.

Os números são apenas do 9º Batalhão da Policia Militar, responsável pela região norte da cidade, outros três batalhões estão envolvidos na Operação, o que leva a cobertura de toda a capital.

A ação teve início no dia 22 de maio, com a chegada dos novos policias, recém formados, às delegacias de Campo Grande. Para o 9º Batalhão foram destacados quarenta homens, que se somaram aos 153 já lotados na área.

Segundo o coronel Reginaldo Medeiros, com o reforço dos novos policias e mais seis viaturas, possibilitou se realizar mais rondas e assim aumentar a presença nas ruas. "Antes, só conseguimos ser reativos, atender aos chamados do 190. Com o reforço foi possível planejar melhor as ações e fazer um trabalho de aproximação da comunidade", explica.

Com isso foi possível aumentar o número de mandados de prisão cumpridos, 19 entre o período de 22 de maio a 21 de junho. O Batalhão também teve mais êxito na recuperação de carros roubados dez, entre 22 de maio a 21 de junho, contra cinco entre 1º a 21 maio.

Não mudou

Nos siga no Google Notícias