Cidades

Siufi reedita projeto para vetar bebidas em postos

Redação | 22/06/2009 13:59

O vereador Paulo Siufi (PMDB) e presidente da Câmara Municipal de Campo Grande tenta "ressuscitar" o projeto de lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em conveniências de postos de combustíveis. Para barrar o lobby dos empresários do setor, ele pretende fazer uma audiência pública e consultar a população.

Siufi acredita contar com o apoio da socidade por conta dos altos índices de acidentes registrados na Capital. Ele lembra que a cidade é destaque até no cenário nacional quando o assunto é violência no trânsito.

Para o vereador, o alto índice de acidentes está relacionado ao consumo de bebidas alcoólicas. Siufi destaca que existe fiscalização e, como os motoristas insistem em descumprir a legislação, "o jeito é proibir".

Ele aponta que a venda de combustíveis e a de bebidas alcoólicas pertencem a atividades "que não condizem". "Ninguém vai de bicicleta para um posto consumir bebidas", completa.

A previsão é que o projeto alterado seja apresentado na Câmara ainda este semestre. Ele afirma que conta com apoio de outros vereadores.

Para Siufi, a proposta foi vetada anteriormente na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) porque os integrantes à época não consideravam interessante. Ele também admite que os empresários do setor também têm forte "lobby", fator que contribuiu para barrar o projeto.

Entretanto, Siufi espera que desta vez, devido devido aos altos índices de acidentes, a proposta seja aprovada.

Nos siga no Google Notícias