Cidades

Situação na Agepen será debatida pelo Governo do Estado no fim de semana

Nyelder Rodrigues | 27/01/2017 21:21
Rose fez as declarações durante entrevista após a posse do novo presidente do TJ (Foto: Alcides Neto)
Rose fez as declarações durante entrevista após a posse do novo presidente do TJ (Foto: Alcides Neto)

Em declaração à imprensa no início da noite desta sexta-feira (27), a governadora em exercício Rose Modesto (PSDB) afirmou que será discutido pelo Governo do Estado neste fim de semana a situação deflagrada após a Operação Girve na Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

Segundo Rose, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) volta de férias na segunda-feira (30) mas já participará das conversas. "Hoje já foi aberta uma sindicância administrativa. Estamos acompanhando durante todo o dia a situação e no fim de semana nós vamos nos reunir com o governador. Queremos dar todo apoio e respaldo a qualquer apuração", frisa.

A governadora em exercício também descarta que o atual diretor-presidente da Agepen, Airton Stropa, seja afastado por iniciativa do Governo do cargo. Entretanto, caso haja pedido de afastamento feito por Stropa, ele será atendido. "É uma decisão dele que vamos respeitar. Se é um desejo imediato de pedir afastamento", comenta.

Além disso, Rose reforçou que a administração estadual zela pela transparência e pelo diálogo com o secretariado para conduzir o caso, que já resultou na prisão de dois diretores penitenciários em Corumbá. "Com relação a esse assunto não seria diferente", finaliza a governador em exercício, ao falar sobre a prática de transparência da gestão pública.

Nos siga no