Cidades

Sistema de informações policiais entra em pane novamente

Redação | 02/04/2008 08:55

Pelo segundo dia consecutivo o sistema de informações da Policia, o Sigo, entrou em pane hoje. Conforme responsáveis pelo setor, o problema é técnico e não deve ser resolvido hoje, mas nenhum detalhe sobre os motivos foi repassado pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública. O fato é que o acesso aos dados ficou prejudicado, com quedas do sistema na maior parte da manhã.

O principal prejuízo é para acesso de dados entre corporações. Para a Polícia Rodoviária Federal, por exemplo, o sistema é usado para verificar mandados de prisão, registro de veículos roubados, mas nesta quarta-feira a mensagem que aparece na tela ao solicitar informações ao Sigo é "em manutenção".

Os boletins de ocorrência também dependem do pleno funcionamento do Sigo para serem registrados. Nas delegacias o acesso é restabelecido, mas os delegados dizem que em alguns momentos o sistema volta a ficar fora do ar.

Ontem quem foi às delegacias de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul registrar BO no período da manhã também não conseguiu registrar a ocorrência. O sistema, pelo qual os boletins são feitos, ficou fora do ar durante a maior parte da manhã. Em casos urgentes, os policiais expediram uma espécie de notificação.

Não é a primeira vez que problemas desse tipo ocorrem nas delegacias da Polícia Civil. Neste ano, delegacias também já ficaram fora do ar e a justificativa foi pane na rede elétrica.

Nos siga no Google Notícias