Cidades

Sindicato vai fiscalizar canteiros de obras em Campo Grande e no interior

Elverson Cardozo | 03/07/2012 13:29

Objetivo é detectar possíveis irregularidades relacionadas à segurança dos trabalhadores e cumprimento dos direitos trabalhistas

O Sintracon (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário) vai fiscalizar, a partir dessa semana, canteiros de obras em Campo Grande e no interior do Estado.

O objetivo é detectar possíveis irregularidades relacionadas à segurança dos trabalhadores e cumprimento dos direitos trabalhistas. O presidente da CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), Samuel da Silva, informou que muitas empresas ainda insistem em admitir operários sem registro na carteira.

A informalidade em Campo Grande, declarou, atinge índices elevados. Dos mais de 30 mil operários que trabalham no setor, 30% não têm registro formal.

A fiscalização também deve ser realizada nos municípios do interior do Estado, em cidades como Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã e Corumbá, que tem registrado crescimento nos últimos anos.

Possíveis irregularidades serão comunicadas à direção da empresa e, se necessário, denunciadas ao MPE (Ministério do Trabalho e Emprego) e ao MPT (Ministério do Trabalho).

Nos siga no Google Notícias