Cidades

Sindicato dos Empregados dos postos reelege presidente

Paulo Fernandes | 27/05/2011 19:59

O Sinpospetro (Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Mato Grosso do Sul) realizou ontem a primeira eleição da entidade, criada há 5 anos, e reconduziu Gilson da Silva Sá à presidência.

Ele foi reconduzido ao cargo com a promessa de trabalhar pela segurança dos cerca de 5.000 trabalhadores de postos de combustíveis, contra assaltos e contra o perigo do manuseio de produtos químicos. Em Dourados, um frentista morreu recentemente contaminado devido ao manuseio de combustíveis.

A diretoria foi eleita com mais de 900 votos, para os próximos 5 anos. Urnas de apuração foram instaladas em diversos municípios do Estado.

O processo eleitoral foi acompanhado pelo vice-presidente da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul, Estevão Rocha dos Santos, que presidiu a mesa de apuração, e pelo presidente da Feintramag (Federação Interestadual dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul). José Lucas da Silva.

“Vamos corresponder às expectativas dos nossos companheiros, lutando pelos seus direitos e por melhores condições de trabalho e de salário”, afirmou o presidente eleito.

De acordo com o Sinpospetro, outro problema enfrentado pelos empregados dos postos em Mato Grosso do Sul é a falta de pagamento de horas extras. “Ficaremos atentos a todos esses problemas para lutarmos incansavelmente para impedir que aconteçam”, afirmou o sindicalista.

Quanto aos assaltos a postos que traumatizam trabalhadores, principalmente frentistas, o Sinpospetro pede que os donos de postos aumentem a segurança nesses locais e também que a polícia atue de maneira mais eficaz para conter a criminalidade.

Nos siga no Google Notícias