Cidades

Sindicato comemorou atividades de panificação em MS

Redação | 12/07/2009 14:59

Nessa semana o Sindepan/MS (Sindicato das Indústrias de Panificação de Mato Grosso do Sul) comemorou a Semana da Panificação no Estado. Também foi homenageado Raul Barbosa, por comandar o sindicato há 29 anos.

Na Semana do Panificador, o sindicato ofereceu minicursos, palestras e distribuição de pão de 100 metros e duas toneladas de agasalhos arrecadados pelos empresários e colaboradores da panificação. O almoço de confraternização reuniu 500 no Rádio Clube Campo.

Segundo Raul, a semana serviu para unir ainda mais os empresários do ramo. Ele frisa que o evento foi o primeiro do País com uma semana de atividades, geralmente os Estados só comemoraram no dia 8 de julho e "nós este ano resolvemos inovar".

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de MS), Sérgio Longen, diz que a semana aproxima os empresários e promove debates em torno de assuntos que melhoram ainda mais o desenvolvimento do setor. Na avaliação dos empresários que participaram da programação durante toda a semana, a iniciativa cumpriu o que se propôs e agora fica a expectativa para novos eventos como o mesmo objetivo.

"A iniciativa foi excelente, o Sindepan conseguiu resgatar a união entre os empresários e temos de continuar com o trabalho para que isso se fortaleça ainda mais", avaliou o empresário Hélio Carlos Nantes, da Panificadora Monte Líbano.

Nos siga no Google Notícias