Cidades

Simone veta projeto da "Lei Seca" em Três Lagoas

Redação | 26/12/2007 11:21

A prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), vetou na semana passada o projeto de lei que implantava a "Lei Seca". No último dia 11, na Câmara Municipal, a proposta foi aprovada de forma unânime pelos vereadores.

Segundo o Perfil News, Simone Tebet quer a realização de outros debates, como audiências públicas, pois a lei causaria impacto para os pequenos comerciantes. O veto teria sido motivado por manifestação de repúdio por parte da AMBS (Associação das Microempresas do Bolsão) e da Associação Comercial e Empresarial de Três Lagoas.

Autor da "Lei Seca", o vereador Valdomiro Aguirre (PSDB), disse que vai tentar derrubar o veto do Executivo. A sessão para a manutenção ou queda do veto deverá acontecer em fevereiro. Ainda conforme o Perfil News, informações extra-oficiais dão conta que a prefeita sugeriu a apresentação de um novo projeto. Neste, a título de experiência, a lei teria validade de um ano.

A "Lei Seca" determina que os estabelecimentos comerciais funcionem das 6h às 23h de segunda a quinta-feira e das 6h às 24h de sexta a domingo.

Nos siga no Google Notícias