Cidades

Shopping Norte Sul também obteve liminar contra “rolezinho”

Edivaldo Bitencourt | 27/01/2014 08:52
PM reforçou a segurança no Shopping Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
PM reforçou a segurança no Shopping Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O Shopping Campo Grande não foi o único a temer o “rolezinho” no fim de semana na Capital. O Shopping Norte Sul Plaza também recorreu à Justiça e obteve interdito proibitório para evitar a manifestação na tarde de ontem. A liminar foi concedida no sábado pelo juiz Ariovaldo Nunes Corrêa.

Além de proibir a realização de evento com algazarra e bagunça no empreendimento comercial, o magistrado também fixou multa diária de R$ 1 mil para quem participasse da manifestação contra a discriminação.

O despacho do magistrado foi afixado nas entradas do Shopping Norte Sul no fim de semana. O magistrado proibiu a realização de qualquer evento que tivesse som alto, depredação ou atos de vandalismo.

O primeiro shopping a obter o interdito proibitório foi o Campo Grande, que teve a convocação do “rolezinho” feita no Facebook. O juiz José Rubens Senefonte concedeu a liminar na quinta-feira (23) para proibir o evento, sob pena de multa de R$ 1 mil. Ele determinou o reforço policial no centro comercial e a colocação de 10 oficiais de Justiça para notificar todos os participantes do evento.

No entanto, o juiz Fábio Possik Salemene determinou a retirada da página do grupo do Facebook. Até a retirada do espaço do ar, 1,2 mil pessoas tinham confirmado participação. No entanto, sob forte esquema de segurança, apenas 17 adolescentes foram detidos.

Nos siga no