Cidades

Setor de enfermagem cruza os braços na Santa Casa dia 5

Redação | 03/08/2009 14:50

Trabalhadores do setor de enfermagem da Santa Casa de Campo Grande farão uma paralisação nesta quarta-feira (05/08). Das 6h30 às 9h30, eles cruzarão os braços para cobrar reajuste de 15% nos rendimentos dos funcionários.

Somente os serviços no CTI (Centro de Terapia Intensiva) serão mantidos totalmente, segundo o Siems (Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem de Mato Grosso do Sul). A negociação salarial envolve aproximadamente 950 trabalhadores, entre auxiliares e técnicos de enfermagem, além de enfermeiros.

Eles irão votar indicativo de greve já que a direção do hospital oferece apenas 7% de reajuste do salário, índice bem abaixo dos 15% cobrados pelos funcionários. Conforme o diretor de comunicação do sindicato, Célio Boscardin, a contraproposta foi rejeitada por unanimidade.

Boscardin afirma que desde abril apresentou o percentual pleiteado pelos trabalhadores. Em março o índice foi definido pela categoria e a data-base é o mês de maio.

Caso não haja acordo, os trabalhadores ameaçam entrar em greve. Atualmente, auxiliares recebem salários de R$ 658,58, técnicos 709,00 e enfermeiros R$ 1.979,92.

Nos siga no Google Notícias