Cidades

Setas realiza capacitação de técnicos para trabalho em programas sociais

Leonardo Rocha | 23/02/2014 14:03

A Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social) vai iniciar nesta semana a capacitação de técnicos municipais para que eles possam ser instrutores dos formulários do cadastro único, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, para os programas sociais.

As atividades começam a partir desta terça-feira (25), das 8h até às 17h, no auditório da Setas, localizado no Parque dos Poderes. O curso se estende até a próxima sexta-feira (28). Os instrutores foram capacitados pela Senarc (Secretaria Nacional de Renda de Cidadania).

Este trabalho que tem o objetivo de estender a qualificação para os municípios do Estado, nesta primeira turma irão ficar disponíveis a seis cidades do Estado. Entre elas estão: Aral Moreira, Campo Grande; Cassilândia, Coxim, Douradina e Pedro Gomes.

Os técnicos “capacitados” irão assumir a responsabilidade de repassar aos entrevistadores do “Cadastro Único” e Programa Bolsa Família para melhorar o desempenho na realização dos programas sociais em todo Estado.

Nos siga no Google Notícias