Cidades

Sesau reforça não ter mais vacina para doentes crônicos

Redação | 13/05/2010 14:56

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) emitiu comunicado informando de que a vacina contra o vírus Influenza H1N1, da gripe suína, não está mais disponível para doentes crônicos.

Nessa fase da campanha nacional de vacinação, estão sendo imunizadas pessoas de 30 a 39 anos. A intenção é atingir 80% desse público, número que corresponde a 56.584 pessoas.

Para idosos acima de 60 anos a vacina continua disponível nas unidades de saúde do município. Gestantes e jovens entre 20 e 29 anos também continuam sendo vacinados porque a meta de 80% estabelecida para todos os grupos não foi atingida por esses, explica a chefe de Imunização da Sesau, Erci Hirota.

O índice de jovens adultos vacinados ficou em apenas 52%, o menor de todos os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Já nos demais grupos, como o de crianças entre seis meses a dois anos, a vacinação superou as metas. No caso dos doentes crônicos com mais de 60 anos, o índice chegou a 126%. Por este motivo não são mais oferecidas doses da imunização para esse público.

Idosos que estiverem acamados também podem receber a vacina, mediante agendamento. Para solicitar o serviço é necessário entrar em contato pelo telefone (67) 3314-3062 no horário comercial.

Nos siga no Google Notícias