Cidades

Sesau investiga suspeita de febre amarela na capital

Redação | 10/01/2008 10:43

A Secretaria de Saúde de Campo Grande investiga a possibilidade de uma mulher que está na cidade ter contraído febre amarela, embora veja como remota essa possibilidade. Os exames laboratoriais foram feitos ontem e o resultado deve ficar pronto ainda hoje, nas próximas horas.

A paciente, que não teve o nome divulgado, apresenta sintomas como dor no corpo e febre, que são características de doenças infecto-contagiosas entre elas gripe e a dengue. O secretário interino Salim Cheade diz que não há critério clínico que leve a crer que a febre amarela chegou a Campo Grande, devido a semelhança dos sintomas iniciais destas doenças.

Segundo ele, desde abril de 2007, 87 mil pessoas foram vacinadas em Campo Grande contra a Febre Amarela. Ele afirmou ainda que os todos os postos de saúde contam com vacina e estão prontos para a atender à população. Além disso, estão sendo feitas campanhas em toda a cidade.

Neste sábado, o posto móvel da Sesau (um trailer) vai estar na esquina das Ruas 14 de Julho com Barão do Rio Branco fazendo a vacinação gratuita.

A preocupação ocorre devido aos inúmeros casos da doença na Região Centro Oeste, embora não exista nenhum deles confirmado em Mato Grosso do Sul. Nos últimos dias morreram pessoas em Goiânia e Brasília com suspeita da doença.

Nos siga no Google Notícias