Cidades

Sesau fiscaliza lei antifumo nos terminais nesta semana

Redação | 23/11/2010 17:43

Começou hoje e termina na sexta-feira (26) uma fiscalização que a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) está realizando nos terminais de ônibus de Campo Grande para alertar a população sobre a lei municipal Antifumo, de número 150, válida desde 30de março deste ano na Capital.

Segundo a assessoria de imprensa da Sesau, apesar de alguns estabelecimentos estarem cobrando dos clientes o cumprimento à lei, em locais como terminais de ônibus o que se observa são inúmeras pessoas descumprindo a norma, uma vez que nesses lugares se tornou proibido fumar cigarros.

A Sesau explica que a fiscalização vem sendo feita sem aumentar o efetivo de fiscais do órgão, com o objetivo de conscientizar a população que costuma esperar ônibus nos terminais em cumprir a lei.

Profissionais que integram o Programa de Combate ao Tabagismo da Sesau estão desencadeando a fiscalização, que é mais uma operação de visitação nos terminais. A ação é feita das 14h às 16h.

Hoje, por exemplo, a operação se concentrou no terminal Nova Bahia.

Quem tiver reclamações a fazer sobre o não cumprimento à Lei Antifumo deve entrar em contato com a auditoria do SUS (Sistema

Nos siga no Google Notícias