Cidades

Servidores se reúnem no Parque dos Poderes para decidir sobre reajuste

Estado propôs 2,94% de acréscimo salarial, mas categorias estariam, a princípio, insatisfeitos e preparando uma série de protestos

Mayara Bueno | 10/07/2017 08:14
Representantes dos servidores e governo em reunião sobre reajuste. (Foto: Lucas Junot/Arquivo).
Representantes dos servidores e governo em reunião sobre reajuste. (Foto: Lucas Junot/Arquivo).

Servidores estaduais se reúnem em assembleia-geral nesta segunda-feira (10), a partir das 9 horas, no acampamento montado na frente da Governadoria, no Parque dos Poderes, se aceitam o reajuste de 2,94%.

Policiais civis estão há um mês acampados no local enquanto as negociações correm com o Estado. Além do reajuste, o grupo protesta contra a administração estadual acerca de compromissos a reestruturação da carreira e o reposicionamento salarial entre os seis melhores do país com base no salarial inicial da carreira.

Antes anunciando reajuste zero, o governo propôs no início de julho o índice de 2,94%. Mas, a princípio, o percentual teria deixado categorias descontentes.

Os coordenadores do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul programaram uma semana de protestos contra a proposta de reajuste de 2,94%.

Os integrantes do Fórum também darão entrevista coletiva e vão à Assembleia Legislativa hoje para pedir apoio aos deputados estaduais para continuar a negociação salarial.

Nos siga no