Cidades

Servidores federais protestam contra quebra de acordos

Redação | 19/08/2009 09:08

Servidores do Executivo federal iniciam daqui a pouco um protesto em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Segundo os manifestantes, o governo está recuando no cumprimento de acordos salariais e compromissos assumidos, como a equiparação de tabelas de remuneração.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Distrito Federal (Sindsep-DF), o governo tem alegado queda na arrecadação para uma mudança de postura, incluindo as alteração nas tabelas salarias de 2010, além de adiar a discussão sobre a implantação de prometidos planos de carreira.

Neste momento, parte dos manifestantes concentra-se em frente ao Ministério do Trabalho e Emprego, de onde seguirá às 10h para o prédio do Planejamento. Segundo o sindicato, a manifestação contará com caravanas de vários estados.

Os servidores pretendem pedir amanhã (20) a parlamentares no Congresso Nacional que garantam na Lei Orçamentária Anual (LOA) recursos para o comprimento dos acordos salariais firmados com as diversas categorias que compõem o serviço público federal

Nos siga no Google Notícias