Cidades

Servidores do Judiciário aprovam greve contra oito horas

Redação | 01/02/2010 14:42

Os servidores do Poder Judiciário decidiram que vão paralisar as atividades assim que o projeto de lei instituindo a jornada de oito horas der entrada na Assembléia Legislativa. A decisão foi aprovada em assembléia realizada no último sábado.

Segundo o vice-presidente do Sindijus (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário), Dionízio Gomes Avalhães, a categoria é contra o aumento da jornada de 6 para 8 horas sem elevação proporcional dos servidores.

Ele contou que em 1991, quando foi instituída a jornada de 6 horas, os 3,5 mil servidores do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) abriram mão de correção de 40% nos vencimentos em troca da diminuição do tempo de trabalho.

"Se for encaminhado para a Assembléia, vamos parar por tempo indeterminado", destacou. Outro problema será que os funcionários que aceitaram ampliar a jornada em 33%, tiveram gratificação de 20%. Com a nova proposta, eles perderão este aumento.

O TJ/MS informou que a proposta atende determinação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que determinou a todos os tribunais a implantação da jornada de 7 horas sem intervalo ou 8 horas com intervalo para almoço.

Nos siga no Google Notícias