Cidades

Servidores do Detran reclamam de bonificação que foi "zerada" por 4 meses

Nyelder Rodrigues | 04/07/2016 23:17

Servidores do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) tiveram a bonificação salarial para incentivo à produtividade zerado pelo Governo do Estado para os próximos quatro meses, situação que vem gerando reclamações e pedidos de recontagem dos critérios para concessão do benefício.

Segundo o presidente do Sindetran (Sindicato dos Servidores do Detran), Jonas Corrêa da Costa, o valor é definitivo a cada quatro meses e pago em quatro parcelas, baseando-se no aumento de arrecadação e contenção de despesas.

"Nos últimos quatro meses, o valor repasso foi de R$ 907 - R$ 3.628, em quatro vezes - para cada servidor. Porém, para o próximo quadrimestre, foi zerado", explica Corrêa da Costa, que afirma já ter solicitado os balancetes financeiros do Estado para fazer comparações e verificar o cálculo sobre essa gratificação.

Os servidores devem se reunir em assembleia para discutir o caso no sábado (9). "Ainda não sabemos com exatidão qual a situação porque pedimos mas ainda não recebemos os balancetes. A reunião será para isso, onde devemos definir ali um posicionamento sobre isso", frisa o presidente do sindicato.

Nos siga no Google Notícias