Cidades

Servidores da saúde fazem ato público no centro

Redação | 20/03/2010 09:32

Cerca de 200 servidores da saúde que trabalham no Hospital Regional, em Campo Grande, realizam nesta manhã ato público no centro da Capital. Com carro de som, faixas e um caixão, eles entregam panfletos informativos sobre a greve.

De acordo com o presidente do Sintss/MS (Sindicato dos Trabalhadores de Saúde e Seguridade Social), Júlio Cesar das Neves, o movimento é organizado para explicar à população os motivos da paralisação das atividades no hospital.

"O governador está tentando colocar a opinião pública contra os trabalhadores", reclama Neves. Por este motivo, eles cancelaram a passeata que seria realizada hoje, para não atrapalhar o trânsito e prejudicar a imagem do movimento.

No Regional, apenas 30% dos serviços foram mantidos, conforme determina a lei de greve. As cirurgias eletivas estão suspensas e 70% dos trabalhadores passam o expediente na manifestação em frente ao hospital.

Não há previsão para o término da greve. O governador André Puccinelli (PMDB) anunciou o corte do ponto dos trabalhadores grevistas. De acordo com a assessoria jurídica do Governo, a Justiça decretou a ilegalidade do movimento.

Entretanto, o presidente do sindicato afirma que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial sobre o assunto.

Nos siga no Google Notícias