Cidades

Servidora da Capital reclama que não recebeu salário prometido para hoje

Aline dos Santos | 29/03/2013 11:54

Depois de ficar sem salário no mês de fevereiro, uma servidora pública municipal de 34 anos reclama que não recebeu pagamento nesta sexta-feira, data anunciada pelo prefeito Alcides Bernal (PP) para a liberação do salário do funcionalismo público. “Consultei a conta e não aparece nada. O pagamento da gente tinha que ser prioridade”, afirma a servidora, que trabalha como educadora em Ceinf (Centro de Educação Infantil).

Ela conta que em em fevereiro recebeu apenas R$ 4. Posteriormente, o salário foi pago junto com a folha de março. “Tive que dar meus pulos. Vender bijuterias”, diz. Em nota, a Prefeitura de Campo Grande informou que o salário está disponível hoje e que a antecipação foi para que os servidores façam compras para a Páscoa.

Neste feriado de Sexta-feira Santa, o Campo Grande News não localizou nenhum representante da administração municipal para comentar o atraso relatado pela servidora. A assessora de imprensa do prefeito Alcides Bernal não atendeu às ligações no celular. 

De acordo com o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), Marcos Tabosa, a entidade não vai tomar medidas porque a antecipação é uma decisão do prefeito. “Por lei, o sindicato tem que cobrar o pagamento até o quinto dia útil do mês”, explica.

Segundo o presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Alves Gonçalves, não chegou ao sindicato reclamação de atraso.

No pagamento da primeira folha de sua gestão, em fevereiro, Bernal cortou gratificações e liberou o salário só no quinto dia útil. Em março, retomou o pagamento no primeiro dia útil.

Nos siga no Google Notícias