Cidades

Serviço voluntário nos bombeiros deve fazer convocações em 2017

Aline dos Santos | 04/10/2016 08:51
Corpo de Bombeiros terá seleção para trabalho voluntário. (Foto: Divulgação/Sejusp)
Corpo de Bombeiros terá seleção para trabalho voluntário. (Foto: Divulgação/Sejusp)

O Corpo de Bombeiros ainda fará a regulamentação do programa para serviço voluntário na corporação, contudo o comando pretende iniciar as convocações no início do próximo ano. A possibilidade foi aberta pelo decreto 14.564, publicado pelo governo do Estado em 22 de setembro.

Conforme o documento, poderão participar pessoas que apresentem certidão negativa de antecedentes criminais, tenham boa saúde, possuam aptidão física e que devem ser aprovados em entrevistas. O voluntariado terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos.

De acordo com a assessoria de imprensa dos bombeiros, não se trata de “Bombeiro Voluntário”, mas pessoas que possuem determinada qualidades profissionais e voluntariamente desejam prestar serviços.

“Deve ser pontuado que os voluntários não serão remunerados. Depois de treinados e capacitados, esses voluntários receberão uniforme específico e diferenciados e exercerão suas atividades em apoio aos bombeiros militares conforme conveniência da corporação”, informa a assessoria.

Ao ser selecionado, o voluntário preencherá um termo de adesão com as seguintes informações: atribuições, proibições e o período de prestação de serviço. Como ainda nao foi regulamentado, não há datas para inscrição.

Nos siga no