Cidades

Senar oferece 57 cursos gratuitos nesta semana em cinco municípios de MS

Fernando da Mata | 12/03/2012 13:34

O Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul) oferece, a partir desta segunda-feira (12), 57 capacitações gratuitas em cinco municípios do estado. Os cursos de atividade agrossilvopastoril e para a agroindústria são os mais procurados dessa semana.

O treinamento “Fabricação Caseira de Derivados do Leite” é oferecido em Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã, Tacuru, Cassilândia e Angélica.

Nesta semana, o curso que ensina a fabricar alimentos de qualidade com os derivados do leite é o mais procurado. A qualificação ensina quais são os cuidados na obtenção do leite, o processamento do produto, o soro e o aproveitamento, e a produção de ricota, bebida láctea achocolatada, suco de soro, queijo minas frescal e minas frescal temperado, queijo minas padrão, queijo tipo mussarela, requeijão cremoso, iogurte e doce de leite cremoso e em barra.

Os interessados devem ter mais de 18 anos e fazer a inscrição no Sindicato Rural do município. Outras informações sobre o curso podem ser obtidas pelo

Nos siga no Google Notícias